DOENÇAS E TRATAMENTOS

* CÁLCULO RENAL:
O cálculo renal, conhecido como pedras nos rins ou litíase renal, é uma massa sólida formada por pequenos cristais que podem ser encontrados nos rins ou em qualquer outro órgão do trato urinário. A crise de cólica renal é um dos eventos mais dolorosos que um paciente pode experimentar durante a vida, sendo descrita como pior que a dor de um parto, fratura óssea, ferimentos por arma de fogo ou até queimaduras.

https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/hospital/especialidades/nefrologia-dialise/Paginas/calculo-renal.aspx 
 
* CÂNCER DE PRÓSTATA:
O câncer de próstata, em estado inicial, geralmente é silencioso, mas em estágio mais avançado pode causar sintomas como: micção frequente, fluxo urinário fraco ou interrompido, impotência, vontade de urinar frequentemente à noite, sangue no líquido seminal, dor ou ardor durante a micção, fraqueza ou dormência nas pernas ou pés e perda do controle da bexiga ou intestino devido à pressão do tumor sobre a medula espinhal.

http://www2.inca.gov.br/wps/wcm/connect/tiposdecancer/site/home/prostata/definicao+
 
* INCONTINÊNCIA URINÁRIA: 

A incontinência urinária é a perda involuntária da urina pela uretra e afeta pessoas de ambos os sexos em diferentes faixas etárias. Sua incidência aumenta progressivamente com a idade, sendo que um em cada três indivíduos idosos apresenta algum problema com o controle da bexiga. As mulheres, contudo, têm três vezes mais chances de terem incontinência, principalmente por causa do esforço físico causado pela gestação e por uma queda nos níveis de estrogênio depois da menopausa.

https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/hospital/especialidades/nucleo-avancado-urologia/Paginas/incontinencia-urinaria-feminina.aspx
 
* CISTITE INTERSTICIAL:
Cistite intersticial é uma doença crônica na bexiga e pelve cuja intensidade da dor pode variar de um desconforto até um grau severo. Apesar dela trazer grandes incômodos e interferir na qualidade de vida da pessoa, ela não está relacionada a problemas ou consequências graves para a saúde. A doença, que é mais comum em mulheres, não tem um tratamento que realmente a elimine, mas medicamentos e outras terapias podem promover o alívio dos sintomas.

https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/hospital/especialidades/nucleo-avancado-urologia/Paginas/cistite-intersticial.aspx
 
* CÂNCER DE BEXIGA:

Nas últimas décadas, tem-se observado um aumento na incidência dos tumores de bexiga, mas ainda não são conhecidas todas as alterações que levam ao desenvolvimento da doença. Mais de 90% dos tumores malignos da bexiga se originam no urotélio, sendo que a maior parte deles fica confinado à mucosa e submucosa (tumores superficiais), não havendo o comprometimento da musculatura (tumores infiltrativos).

https://www.hcancerbarretos.com.br/cancer-de-bexiga
 
* CÂNCER DE RIM:
Existem vários tipos de câncer de rim, mas o mais comum é uma consequência da transformação das células dos túbulos que formam os néfrons, que passam a se proliferar de forma anormal, ganhando a capacidade de invadir o órgão e até, em alguns casos, de circular pelo corpo e produzir tumores em outras partes do organismo (metástase). O uso de cigarro, hipertensão arterial e obesidade são considerados fatores de risco da doença.

https://www.hospitalsiriolibanes.org.br/hospital/especialidades/nucleo-avancado-urologia/Paginas/cancer-rim.aspx

Fale Conosco

Nome: E-mail: Telefone:

Informações:

Rua Dona Adma Jafet, 50 Cj 74
Bela Vista - SP - Sao Paulo - 01308050

11 3257-5651 | Dr. Daher Chade - CRM: 105.209/SP

contato@chade.med.br